Pensamento da Semana

O sucesso é construído à noite! Durante o dia! Nós fazemos o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, temos que ser especiais. Se não fizermos igual ao resto do mundo, obteremos mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

28 março 2011

A MISÉRIA

Chegou o inverno. Com ele veio o sofrimento das pessoas mais carenciadas. Algumas delas serviram o nosso país, defenderam as nossas cores, choraram com saudade dos seus entes queridos, quando nessa época, os “grandes” se acomodavam nas suas benfeitorias e riquezas.

Hoje, são pessoas cabisbaixas, de olhar melancólico, num espelho não reflectido transmitindo-nos o desespero e a inconformidade do que nas suas almas percorre, absortas em pensamentos longínquos, escuros, trémulos.

Trazem roupas sem esplendor, sem outras marcas do que as do excesso do seu odor, do lixo onde dormem. São roupas tão poídas e amargas como as suas vidas. A fome marca-lhes o rosto e a alma. A almofada da vida que não vivem mas que apenas atravessam é feita somente de tristeza e de solidão. Como amigo têm o contentor do lixo e como amparo as mantas de papelão.

Cruzamo-las todos os dias, denegrindo a paisagem nos jardins, assustando os transeuntes. São os mendigos!

Mas é por entre a miséria que se encontram os seres mais astutos: grande e genuína tradição portuguesa é a Miséria.

Autores: Joel Ferreira, Tiago Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário