Pensamento da Semana

O sucesso é construído à noite! Durante o dia! Nós fazemos o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, temos que ser especiais. Se não fizermos igual ao resto do mundo, obteremos mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

25 março 2011

Juventude Perdida


Caminhava pela rua da Sé no Porto e deparei-me com um grupo de sem abrigos, entre eles estava um jovem estavam sentados num canto num descampado que reconheci era o Lisboeta sua alcunha, para muita gente ele era o terror: roubava, sequestrava entre outras coisas ganhamos alguma afinidade e contou-me a história da vida dele.
Ele nasceu em Lisboa dai vir a alcunha de Lisboeta, o pai era um toxicodependente e a mãe era prostituta.
Frequentemente era obrigado a pedir e a roubar para matar a ressaca do pai.
Certo dia, sai para a rua para conseguir dinheiro para o vício do pai, mas farto de tanto abuso e da vida que tinha decidi-o fugir.
Na estação de santa Apolónia apanhou um comboio para o Porto.
Esta ideia de vir para o Porto, esta ideia tinha um sentido era a esperança de melhorar a sua vida encontrando a sua tia mas a tia era alcoólica e o tio agressivo.
Partiu novamente e não teve outra solução se não a de roubar para subir na vida e para sobreviver mas não correu como esperava, fez um sequestro foi apanhado e foi para a cadeia.
Assim cumpriu uma pena de dois anos de prisão.
Quando saiu da cadeia com medo de lá voltar foi viver para as ruas da Sé onde a miséria é agora sua vizinha.
Tal como este jovem outros desherdados da vida, com saudades de uma infância que não viveram, tentam compensar aquilo que não tiveram com a ilusão de “ viver” ao roubar.
Julgam existir só porque têm boas roupas e sapatilhas de marca não só com os roubos mas outros com o tráfico.
De vez em quando o “Lisboeta” continua a roubar para se sentir vivo.
Como ele, outros com as mesmas histórias iguais outros diferentes cometem este tipo de crimes, roubando, traficando etc… para sentirem-se superiores aos outros jovens da sociedade que tiveram uma vida bela os chamados “filhinhos do papa”.

Elaborado por: Joel Silva/ Leandro Simão


Isto retrata a realidade do nosso mundo agora pensem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário