Pensamento da Semana

O sucesso é construído à noite! Durante o dia! Nós fazemos o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, temos que ser especiais. Se não fizermos igual ao resto do mundo, obteremos mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

29 outubro 2010

Rio de Sangue

Inspirado pelas explorações do Dr. Livingstone e pelas histórias que ouvia da mãe, que viajara pelo Congo nos anos 50, Tim Butcher partiu para o coração de África. “Rio de Sangue”, editado pela Bertrand em Abril de 2009, é o relato dessa viagem impressionante a um dos países mais perigosos da Terra.
Seguindo os passos de Henry Morton Stanley, o jornalista-aventureiro britânico, Tim Butcher parte assim, sozinho, na sua moto, levando consigo uma piroga e 4 000 dólares escondidos nas botas.
Confrontado com um país “subdesenvolvido”, deu de caras com um lugar com mais passado que futuro e onde os raros trechos de asfalto são usados, principalmente para afiar facalhões. Demorou 44 dias a percorrer 2.011 km.
Numa aldeia a sua Yamaha foi recebida como o primeiro veículo motorizado em 20 anos. Pelo caminho, em que a floresta oferece o refúgio mais seguro, deparou-se com homens armados e esqueletos por enterrar.
Passou também pelo porto de Ubundu, onde Humphrey Bogart e Katharine Hepburn filmaram “Uma Aventura na África” em 1951. Na época era um local encantador e só havia conflitos para conseguir um quarto com sacada. Hoje, mesmo após o chamado acordo de paz, é uma cidade vazia tomada pelo medo, e Butcher teve de partir à pressa.
Tim Butcher nasceu em 1967 e estudou em Oxford. É um jornalista premiado e fez a cobertura de conflitos como o da Bósnia, do Kosovo, do Iraque, da Argélia, da Serra Leoa e do Líbano. Decidiu fazer a travessia do Congo depois de quatro anos em África como correspondente do Daily Telegraph. Hoje em dia, trabalha como correspondente do jornal em Jerusalém.


resumo tirado do site: portalivros.wordpress.com


Sergio Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário