Pensamento da Semana

O sucesso é construído à noite! Durante o dia! Nós fazemos o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, temos que ser especiais. Se não fizermos igual ao resto do mundo, obteremos mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

29 outubro 2010

Visita ao Museu dos Transportes!

Uma aventura no Museu
Transportes E comunicações

Os alunos do curso EFA (Logística e armazenagem), acompanhados pelas formadoras Lídia Marques e Sandra Reis, realizaram, no dia 21 de Julho de 2010,quarta-feira de manhã, uma visita de estudo ao Museu de Transportes e Comunicações, no edifício da Alfândega no Porto.
Os objectivos desta visita eram alargar o conhecimento dos formandos e relacionar os vários tipos de comunicação existentes (linguagem verbal, corporal, gestual, mímica).
Durante a visita, fez-se uma retrospectiva da história da rádio em Portugal, salientando como se conseguem fazer os sons que acompanhavam as rádios novelas.
Os alunos tiveram também a oportunidade de simular a gravação de um programa de rádio, onde efectuaram várias entrevistas, destacando-se o locutor, os jornalistas e os entrevistados.
Sérgio durante a gravação, assumiu as funções de apresentador, dando notícias de ultima hora, (trânsito, tempo e fenómenos naturais), tendo revelado bastante à-vontade. Também a sua voz revelou ser apropriada para a locução na rádio.
Na segunda oficina (da imaginação corporal), os formandos e até as formadoras participaram em pequenas improvisações teatrais sobre várias circunstâncias de comunicação.
No final, todos saíram do Museu dos Transportes e das Comunicações com a sensação de ter aprendido muito, divertindo-se.
A visita possibilitou ainda a (re) descoberta da beira-rio, do Porto, que encantou pela sua beleza, tendo sido o alvo das objectivas de vários fotógrafos amadores do Curso EFA de Logística e Armazenagem da AEP.

Trabalho elaborado por: Paula Almeida;
Joana Lavoura;
Ana Bela;
Sérgio;
Leandro.

Sem comentários:

Enviar um comentário